Frases de MSN

15 02 2011

Título estranho, né?

Prosseguindo com as dicas que já dei sobre sua imagem na web e sobre assuntos polêmicos no trabalho, vamos a um outro ponto que não deve ser negligenciado: os Instant Messengers, como MSN, Skype, gTalk e semelhantes.

É comum utilizarmos essas ferramentas, que agilizam a troca de mensagens, servem para pedir ajuda a um companheiro de trabalho, trocar arquivos, falar com amigos, familiares, e tudo sem custo. Coisa linda não?

É isso aí bicho! Tô online combinando um churras com o Erasmo e a Wanderléa

Porém temos que nos atentar para um item comum à maioria desses programas: o subnick, status ou “frase de msn”. É, aquilo que você deixa como mensagem.

Isso está visível para todos os seus contatos. E, por todos os seus contatos, entenda que estarão aí companheiros de trabalho, amigos, sua namorada, e quem sabe seu chefe.

Exemplo de subnick no Skype

Então já pensou se você escreve lá algo como “Meu, que merda de emprego! Prefiro ficar dormindo!” e seu chefe lê? Ou aquele “colega” de trabalho que é o maior puxa-saco e vai correndo contar pra chefia… você pode ter problemas!

<polishop>E não é só isso!</polishop>

Com essa frase você pode passar uma imagem errada para as pessoas, ou pode queimar seu filme por alguma besteira. Então, é basico: não escreva palavrões, não use sua frase para dar “indiretas” (muitas vezes diretas), não escreva reclamações sobre seu emprego/família/amigo/namorada/animal de estimação, e JAMAIS escreva errado!

Meu Deus, como as pessoas “gostam” de escrever errado!

Já cheguei ao cúmulo de ler “asseço”. Juro! Pelo contexto deduzi que era “acesso”, mas haja força de vontade pra traduzir o que alguns infelizes escrevem.

Vamos prezar pela gramática! Seja em português, inglês, espanhol, russo, alemão ou mandarim, vamos escrever corretamente! Nada de “a sua inveja fais o meu suçeço” ou semelhantes! E atente-se para o que você escreve no seu subnick, muita gente pode estar lendo aquilo. Seja sensato!


Ações

Information

Deixe um comentário